Quando o início do ano letivo está próximo, é preciso contar um planejamento bem feito para tirar o máximo proveito do período de aulas que irá começar
Veja algumas dicas que podem ajudar gestores:
1- Compartilhar o planejamento com a equipe
Uma equipe que conhece bem o planejamento pode ajudar com sugestões e também realizar tarefas com mais objetivo. Nessa questão, o papel do gestor é também delegar funções e informar qual o resultado esperado.
2- Criar um plano de otimização de custos
Rever as despesas desnecessárias do ano anterior e otimizar os custos também deve ser priorizado antes do ano letivo. Quanto mais planejado, melhor para a execução das tarefas.
3- Agendar encontros de pais e mestres
Os pais devem estar alinhados com o planejamento da instituição e de professores. Dessa forma, são eliminadas surpresas inconvenientes e são alinhados os planos e execução de atividades.
4- Planejar como usar os canais de comunicação
As redes sociais se tornaram grandes canais de comunicação e relacionamento com pais e futuros alunos matriculados. Planejar e dedicar um tempo a eles é essencial.
5- Adotar processos simples de gestão
Pesquisar processos, aplicativos e formas de simplificara gestão da escola pode economizar tempo e dinheiro. Quanto mais fácil for o processo, melhor a execução das tarefas.